fbpx Bolseiros | ULisboa

Bolseiros

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação na área de Bioinformática e Biologia Computacional no âmbito do desenvolvimento de um sistema digital de gestão de colecções científicas da ULisboa.

O/A candidato/a selecionado/a participará em várias tarefas do projeto de preparação das bases de dados das coleções do MNHNC e conceção e desenvolvimento de um sistema digital de gestão de coleções científicas.

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação na área de Biologia no âmbito de curadoria e gestão de coleções científicas.

O/A candidato/a selecionado/a participará em várias tarefas de curadoria das coleções de aracnídeos e insectos do MUHNAC, incluindo conservação, identificação, sistematização e processamento de dados.

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação na área de Matemática Aplicada

O/A candidato/a selecionado/a participará em várias tarefas do projeto, nomeadamente: Organização da informação disponível sobre os visitantes nos espaços do Museu e Jardins Botânicos da Universidade de Lisboa; Modelação e previsão de fluxos de procura nos vários espaços; Disponibilização dos resultados na web numa plataforma interativa.

Bolsa de Investigação no âmbito do projeto “Noite Europeia dos Investigadores 2021 – 101036063”

O(a) candidato(a) irá apoiar tecnicamente a equipa do projeto Noite Europeia dos Investigadores, sob o mote Science for Climate, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Museus da Universidade de Lisboa. A sua atividade irá focar-se na produção e gestão de suportes e plataformas digitais para promoção dos conteúdos e atividades no âmbito do projeto e em todas as questões logísticas que asseguram a organização da Noite Europeia dos Investigadores de 24 de setembro de 2021, assim como atividades preparatórias.

Concurso para atribuição de duas Bolsas de Iniciação à Investigação no âmbito do Projeto de desenvolvimento do sistema académico FenixEdu no Departamento de Informática dos Serviços Centrais da ULisboa

O/a bolseiro/a participará nas várias tarefas que envolvem o seguinte projeto: 1) Análise e levantamento de requisitos para automatização de processos de negócio ou implementação de novas funcionalidades; 2) Implementação de modelos de processo (workflows); 3) Implementação de templates de documentos académicos; 4) Realização de testes a modelos de processo e a templates de documentos académicos; 5) Documentação de natureza de requisitos, análise e concepção, testes, utilização;