Planificação de ambientes em e-Learning

Este workshop foi criado para ajudar a comunidade da ULisboa a conhecer as várias modalidades de e-Learning existentes (TEL, ambientes síncronos/assíncronos e b-learning). No Workshop serão trabalhadas competências relacionadas com a estruturação dessas mesmas modalidades.

O Workshop Planificação de Ambientes em e-Learning pretende que os docentes da ULisboa desenvolvam competências de estruturação de:

• ambientes presenciais enriquecidos tecnologicamente (TEL);
  • ambientes online síncronos;
  • ambientes online assíncronos;
  • ambientes em b-learning.

Ao longo do workshop serão explorados alguns conceitos base (e-learning, b-learning, TEL, síncrono, assíncrono) e abordadas linhas de orientação que ajudem os docentes/investigadores a refletir em torno dos desafios propostos.

No final deste workshop espera-se que os docentes/investigadores sejam capazes de planificar um módulo de um curso em diferentes ambientes de aprendizagem de e-Learning, identificando as oportunidades e limitações de cada um dos ambientes.

DESTINATÁRIOS:

• Docentes e investigadores da Universidade de Lisboa