Noções básicas de edição de fotografia

Este workshop visa trabalhar competências relacionadas com a edição de fotografia.

O workshop recorrerá a programas de edição gratuitos proporcionando aos formandos adquirir as habilidades técnicas necessárias para o tratamento de imagens digitalizadas. Tem como objetivo a edição de imagens digitais, incluindo o seu retoque, ajuste e otimização da imagem, para uso no contexto de ensino e investigação.

Os participantes terão possibilidade de:

• Aplicar as ferramentas de edição de acordo com as necessidades técnicas e visuais de cada imagem.
  • Controlar os diferentes formatos de gravação em função da aplicação dos projetos.
  • Explorar diferentes funcionalidades.

DESTINATÁRIOS:

• Docentes e investigadores da Universidade de Lisboa

REGIME:

REQUISITOS:

• Competências digitais básicas.

DURAÇÃO:

• 1 Sessão de 3h