Mendeley - gestor de referências bibliográficas

O software Mendeley é um gestor de referências bibliográficas gratuito e uma rede social académica. Permite a organização de referências bibliográficas numa base de dados online e desktop, criando uma gestão das referências utilizadas nos documentos de forma fácil e automatizada de toda a bibliografia.

Através deste workshop pretendemos explorar várias funcionalidades do software, nomeadamente:
  • Criação de perfil;
  • Gestão da informação bibliográfica;
    • Importar ficheiros e pastas;
    • Ferramentas de recolha de referências;
    • Utilização do Mendeley com processadores de texto (MS Word);
  • Criação de grupos;
  • Criação de bibliografias automatizadas nos documentos

DESTINATÁRIOS:

• Docentes e investigadores da Universidade de Lisboa

REGIME:

REQUISITOS:

• Competências digitais básicas.

• Computador pessoal.

DURAÇÃO: