e-Learning na Universidade de Lisboa

O e-Learning Lab tem realizado eventos com o propósito de apresentar os resultados do trabalho da equipa nas diversas áreas estratégicas assumidas.
Primeiro evento foi realizado em 2011.
Segundo evento foi realizado em 2012.

eL@IES

O Encontro de Instituições e Unidades de e-learning do Ensino Superior é um evento de âmbito nacional e tem como objetivo contribuir para o iniciar de práticas de colaboração e partilha de experiências entre unidades de e-Learning.
O primeiro eL@IES foi realizado em 2011 e organizado pela Universidade de Lisboa em parceria com a Universidade Aberta. Desde o primeiro encontro que diferentes Instituições do Ensino Superior têm assumido a organização do mesmo.

B-Conferências

Realizado nos anos letivos 2010/11 e 2011/12, este ciclo de conferências pretende trazer à discussão temáticas relevantes relacionadas com o e-learning e a integração das tecnologias no ensino superior.

Ciclo de Seminários - Tecnologias no Ensino Superior

Realizado no ano letivo 2012/13, este ciclo de seminários tem como objetivo a partilha de experiências entre docentes da UL na área da utilização das tecnologias no ensino superior.

Seminário "Inovação Pedagógica no Ensino Superior: e-Learning e Tecnologias Digitais"

O evento integra o Projeto "Inovação Pedagógica no Ensino Superior: e-Learning e Tecnologias Digitais", aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Este evento pretende valorizar e estimular a inovação pedagógica no contexto do ensino superior, em particular o uso de tecnologias digitais e o e-learning como fatores de forte potencial na promoção da qualidade do ensino.