e-Tutoria e Moderação Online

O Workshop foi concebido para promover competências de moderação dos formandos, em ambientes de aprendizagens online. Estas competências estão associadas a processos de gestão, dinamização e acompanhamento de comunidades de aprendizagem virtuais.

Os participantes terão acesso a recursos de apoio e a materiais necessários ao desenvolvimento da ação, bem como, oportunidade de explorar e analisar disciplinas exemplificativas das diversas funcionalidades disponíveis na plataforma, para suporte a atividades de ensino e investigação.

DESTINATÁRIOS:
  • Docentes e investigadores da Universidade de Lisboa

REGIME:

• Totalmente a distância.

REQUISITOS:

• Competências digitais básicas;
  • Conhecimento das funcionalidades básicas da plataforma Moodle.

DURAÇÃO:

• O workshop tem a duração de 4 semanas e ocorrerá totalmente a distância e de modo assíncrono. Prevê-se que cada formando dedique, em média, 3 horas semanais para a realização das diferentes atividades.