Direito de Autor e Direitos Conexos

Neste espaço poderá encontrar informação detalhada sobre o tema do Direito de Autor e Direitos Conexos, e qual a sua aplicação nas suas atividades enquanto docente e/ou investigador.

Para obter informações mais detalhadas sobre esta matéria, consulte o documentos "Orientações para os Direitos de Autor e Direitos Conexos"*

FAQs

As FAQs* foram desenvolvidas de forma a esclarecer os docentes/investigadores da Universidade de Lisboa sobre esta temática. As FAQs estão organizadas em torno de 4 grandes temas, sendo que dentro de cada um encontra respostas simples e exemplos práticos.

Documentos de Apoio

Declaração para a disponibilização de uma obra
       Captação de Imagens e Registos de Vídeo

*Estes materiais foram concebidos pela Dra. Teresa Nobre em colaboração com o e-Learning Lab da Universidade de Lisboa, em 2012.