Criação de testes na plataforma Moodle

Regime: Presencial

Este workshop foi concebido especificamente para ajudar os docentes e investigadores da ULisboa na configuração de testes online, utilizando a plataforma Moodle. Os participantes terão acesso a recursos de apoio e aos materiais necessários ao desenvolvimento da ação, bem como a oportunidade de criar e implementar testes na plataforma.

Os participantes terão possibilidade de:
  • Compreender os elementos de configuração do teste
  • Aceder a materiais e recursos de apoio relevantes para a temática

DESTINATÁRIOS:
  • Docentes e investigadores da Universidade de Lisboa

REQUISITOS:
  • Competências digitais básicas.
  • Conhecimento das funcionalidades básicas da plataforma Moodle

DURAÇÃO:
  • 1 sessão de 3h

Regime: Totalmente a Distância

Este workshop foi concebido especificamente para ajudar os docentes e investigadores da ULisboa na criação de testes online, utilizando a plataforma MoodleOs participantes terão acesso a recursos de apoio e aos materiais necessários ao desenvolvimento da ação, de forma a conhecer as diversas tipologias de questões.

Os participantes terão possibilidade de:

• Criar categorias e subcategorias de questões
  • Conhecer as diversas tipologias de questões e implementá-las
  • Compreender os elementos de configuração do teste
  • Avaliar e corrigir um teste
  • Compreender e avaliar as perguntas de resposta livre
  • Aceder a materiais e recursos de apoio relevantes para a temática

DESTINATÁRIOS:
  • Docentes e investigadores da Universidade de Lisboa

REQUISITOS:

• Competências digitais básicas.
  • Conhecimento das funcionalidades básicas da plataforma Moodle

DURAÇÃO:

• O workshop tem a duração de 2 semanas e ocorrerá totalmente a distância (de modo assíncrono). Prevê-se que cada formando dedique, em média, 3 horas semanais para a realização das diferentes atividades.