O e-Learning Lab da ULisboa atua como unidade de apoio a docentes e investigadores da Universidade de Lisboa na integração das tecnologias no Ensino e Investigação. Procura promover a utilização de aplicações online no suporte a uma formação mais atual e inovadora, modernizando o ensino presencial e estimulando o desenvolvimento de práticas de b/e-learning.

Slideshare

O  Slideshare é um repositório online de slides que permite que os utilizadores façam upload de ficheiros nos seguintes formatos: PowerPoint, PDF, ou OpenOffice.

Originalmente concebido para ser usado por empresas na partilha de slides entre os seus trabalhadores tem sido, desde então, expandido rapidamente a diversos utilizadores, que usam o software para partilha de slides apenas por entretenimento e/ou partilha de conhecimentos.

Todo o conteúdo disponibilizado no slideshare é público, sendo que para os tornar privados necessita de criar uma conta (Pro) que é paga.

Os profissionais de educação podem utilizar este software como recurso às suas aulas e para disponibilizar online as suas apresentações aos estudantes de uma forma rápida e fácil, uma vez que estando online o estudante poderá aceder aos conteúdos a qualquer hora do dia e a partir de qualquer local, bastando para isso ter acesso à internet. Podemos também pensar no slidshare como uma base de dados online para os próprios estudantes e docentes que poderão colocar na ferramenta artigos de interesse para o grupo.

De salientar que as apresentações alojadas no slideshare podem ser disponibilizadas na plataforma Moodle através do código html da mesma.

Categoria: 
Edição, armazenamento e partilha de ficheiros
Autor: 
Jonathan Boutelle e Amit Ranjan
Licença: 
freeware
Captura(s) de ecrã: 
Captura de ecrã de Slideshare
Captura de ecrã de Slideshare

Conteúdo licenciado nos termos da Licença Creative Commons "Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos"

Este site encontra-se em processo de transição para o Acordo Ortográfico de 1990.