O e-Learning Lab da ULisboa atua como unidade de apoio a docentes e investigadores da Universidade de Lisboa na integração das tecnologias no Ensino e Investigação. Procura promover a utilização de aplicações online no suporte a uma formação mais atual e inovadora, modernizando o ensino presencial e estimulando o desenvolvimento de práticas de b/e-learning.

Animoto

O software Animoto é uma aplicação Web que permite criar vídeos a partir de imagens, clips de vídeo e/ou músicas seleccionadas pelo utilizador.  

Através desta ferramenta a criação de vídeos é feita de uma forma muito simples, não sendo necessário ter conhecimentos técnicos para a produção final dos mesmos. Desta forma, o utilizador recolhe os elementos que pretende utilizar, coloca-os no software na sequência que pretende que apareçam e, se achar pertinente, pode ainda acrescentar texto no vídeo.

Os vídeos criados no Animoto podem ser partilhados através de correio electrónico ou da publicação directa em várias redes sociais uma vez que é gerado um código HTML que pode ser simplesmente copiado e inserido, por exemplo, na plataforma Moodle.

 Além disso, esta ferramenta permite comentar os vídeos publicados, possibilitando assim que o criador do vídeo receba feedback do seu trabalho e, ao mesmo tempo, crie uma pequena rede de utilizadores em torno do mesmo, o que pode ser muito vantajoso utilizado com fins educativos, pois permite que os estudantes partilhem as suas aprendizagens de uma forma diferente e divertida podendo obter feedback automático da parte dos colegas e docentes.

   

Categoria: 
Criação e partilha de vídeos
Autor: 
Brad Jefferson, Jason Hsiao, Stevie Clifton eTom Clifton
Licença: 
opensource
Captura(s) de ecrã: 
Captura de ecrã de Animoto
Captura de ecrã de Animoto

Conteúdo licenciado nos termos da Licença Creative Commons "Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos"

Este site encontra-se em processo de transição para o Acordo Ortográfico de 1990.