2ª B-Conferência: "Tecnologias e Ensino Superior"

Decorre dia 31 de Maio, terça-feira, às 15:00, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa a segunda do ciclo de b-conferências.

A inscrição é gratuita.

15h00: Abertura
Prof. João Filipe Matos e Neuza Pedro, Instituto de Educação - UL

Ana Paula Curado, Gabinete de Garantia da Qualidade - UL

15h30: 'Ensinar e Aprender Com Tecnologias no Ensino Superior. Desafios de ontem'
Fernando Costa Albuquerque, Instituto de Educação - UL

16h00: 'Diseño de entornos de formación flexibles: las metodologías didácticas y las TIC'
Beatriz Cebreiro, Universidade de Santiago de Compostela, via videoconferência

16h30: Debate

17h00: Sessão de encerramento

Sobre as Blended-Conferências

Iniciado em 2011, este ciclo de conferências organizado pelo e-Learning Lab em parceria pretende simultaneamente:

(i) trazer à discussão temáticas relevantes relacionadas com o e-learning e a integração das tecnologias no ensino superior;

(ii) estimular novas práticas de desenvolvimento e organização de seminários, simpósios e conferências mediados por aplicações online, numa lógica de eliminação de barreiras espaço-temporais, de maior eficiência na gestão de recursos;

(iii) contribuir para a promoção do sentido de internalização e de abertura à comunidade (considerando tanto a comunidade local como as comunidades na web) da Universidade de Lisboa.

Em cada conferência, existirão 2 convidados, um elemento da Universidade de Lisboa e um convidado internacional que desenvolverá a sua apresentação online através de um sistema de web-conferencing.

A tradicional forma de seminários organizados com convidados e público presentes numa mesma sala, conjuga-se com a participação de outros convidados e de outro público que se encontram sincronamente online.

Data:
Ter, 2011-05-31 14:00 - Qua, 2011-06-01 16:00